sábado, 18 de agosto de 2012

CANSAÇO

 Boa noite.
 Sinto-me cansado! Tenho lutado tanto, tenho dado o meu melhor para que tudo possa correr bem, mas quando tenho tempo para pensar...Todas as forças que tenho investido na minha vida, no meu trabalho, nos filhos, nos meus pais, irmãos e sobrinha (Pedro e Lisá e Bekinhas), nunca esquecendo o meu sobrinho João Pedro, mas a relação é mais distante, cada vez mais me apercebo que sem Deus de nada vale tudo isto, e cada vez mais me apercebo que Ele se interessa mais pelo que sou, pelo que sou para os outros, por quem me aceita, e não pelo que tenho ou pelo que perco. Tenho tido pessoas à minha volta que não esperava ter e que me surpreenderam pela positiva, que me têm ensinado isso, e que eu tinha uma ideia errada acerca delas, pensando que os bens materiais eram mais importantes para essas mesmas pessoas, enfim, por vezes enganamo-nos mesmo a sério! Levamos muitas vezes anos a descobrir a verdadeira essência de uma pessoa: Materialismo!
 Estou feliz por não ser apegado às coisas materias, mas sim a outras mais importantes.
 Está a ser bom conhecer novas pessoas cristãs, continuar com o mesmo estilo de vida, filtrando o que era mau, e ficando com o melhor. Quero continuar a andar com as pessoas que sempre andei, e deixar Deus filtrar aquelas que não interessam na minha vida, mesmo que seja duro para mim, estamos fartos de ouvir: "diz-me com quem andas, e dir-te-ei quem és".
 Estou cansado é verdade, mas a vitória é minha! Posso perder algumas lutas, mas vou ganhar a guerra porque Deus é o meu comandante, e a Ele todos lhe obedecem, quem se meter comigo é como se tivesse a tocar a menina dos seus olhos, estou em porto seguro. Cansado, mas confiante, fiel e vencedor!

“1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.”

Salmos 1, 1-6

Sem comentários:

Enviar um comentário